Corinthians confirma troca de Gabriel por outro jogador

PUBLICIDADE

O Corinthians fará uma mudança no elenco nesse início de temporada. O clube paulista segue com algumas peças indefinidas que serão concretizadas ainda nesta semana.

O volante Gabriel passará por uma cirurgia e ficará três meses fora dos gramados. Por conta disso, o Corinthians fará uma mudança no elenco. Sua lista de atletas no Campeonato Paulista será alterada, o paraguaio Sergio Díaz, que não teve muitas oportunidades no Timão, deve ser quem assumirá a vaga do volante Gabriel. Entretanto, tem chances de ser outro atleta a assumir a vaga.

Mesmo com a substituição dos dois atletas, a lista de jogadores do Corinthians no Campeonato Paulista não está completa. A saída de Gabriel não é um problema, outra vaga continuará disponível.

A diretoria Alvinegra entende que outros reforços podem chegar no Timão e, com isso, assumir a posição. Caso que deve acontecer com o zagueiro Bruno Méndez, novo reforço que chegou essa semana no Corinthians.

Bruno Méndez fez exames médicos e já assinou contrato com o Corinthians. O zagueiro de 19 anos veio do Montevideo Wanderers, do Uruguai.

O regulamento do Campeonato Paulista visa a substituição de atletas contundidos até o final da primeira fase, que é o caso do volante Gabriel. Para que a substituição dos dois jogadores sejam válidas, a diretoria do Corinthians deverá enviar um laudo médico à federação que comprove a contusão do volante Gabriel.

Comprovar a lesão à federação não é um problema, pois a contusão de Gabriel foi confirmada pelos médicos do clube, agora só falta solicitar a substituição de Gabriel, provavelmente, pelo paraguaio Sérgio Díaz.