O Corinthians ganhou do Avenida por 4 a 2, na Arena Corinthians, e o time se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas para quem pensou que seria um jogo sem graça, foi o maior jogo da história do Avenida.
O Avenida queria muito passar de fase e entrou em campo bem melhor que o Corinthians, o que acabou surpreendendo e fez o time da casa tomar dois gols, algo que era totalmente desacreditado e improvável.
Porém, com o tempo, o Corinthians empatou, virou e ampliou ao final da partida. A vitória foi garantida por 4 a 2 após ter tomado dois gols atípicos. Um destaque da partida foi o treinador do Avenida, Fabiano Daitx, que tem um trabalho muito comparado ao do técnico Tite.
Daitx se surpreendeu com o poder da torcida corintiana dentro de campo. Decepcionado com a derrota, o treinador se rendeu a torcida corintiana, que tomou dois gols e, segundo o comandante, continuou empurrando até o fim.
Daitx afirmou que nunca viu isso em torcida nenhuma e que todos devem aprender a torcer como o Corinthians. Na visão do treinador, a torcida cobraria se o time perdesse, mas durante o jogo apoiou até o fim e disse: ‘olhem o que a torcida fez’.
Além de ser muito elogiado, o treinador acredita no mérito do adversário e citou que poderia ter segurado mais, e erros que aconteceram no segundo tempo, não deveriam acontecer.
Contudo, o Avenida volta ao Rio Grande do Sul para sair de uma posição complicada em que se encontra atualmente no Campeonato Gaúcho, lutando para não ser rebaixado e com o sentimento de que poderiam ter feito história.