Após audiência histórica, RedeTV! transmitirá Corinthians novamente; e Globo toma atitude

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão vive um drama, nos últimos meses, em relação às transmissões dos jogos de futebol em seu canal aberto. Após o desencontro com o contrato do Palmeiras, agora a Globo está perdendo audiência e pode optar pelo Verdão para recuperar o público.

A RedeTV! transmitiu a última partida do Corinthians pela Sul-Americana, contra o Racing, em Itaquera, e isso trouxe problemas para a Rede Globo, que liderou o Ibope, mas perdeu boa parte do público com a transmissão da emissora rival.

Na próxima uma quarta-feira (27), enquanto a Rede TV! exibirá a partida Corinthians x Racing, pela Copa Sul-Americana, a TV Globo escolheu por transmitir a partida entre Palmeiras x Ituano, pelo Campeonato Paulista.

A suposta ideia da Globo é transmitir o jogo do Palmeiras para não ter prejuízo e roubar a audiência da RedeTV!. O jogo do Palmeiras foi adiantado, pois na quarta-feira nenhum clube de São Paulo irá jogar pela Copa do Brasil ou pela Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, a Federação Paulista de Futebol mudou a data da partida para que a Rede Globo de Televisão não fosse prejudicada sem nenhum jogo para transmitir.

O grupo Globo busca fazer as pazes com o Verdão, que estava insatisfeito com os valores oferecidos pela emissora. Segundo a diretoria palmeirense, a proposta feita pela Globo não tinha cabimento, pois estava muito abaixo da proposta feita para o Flamengo e Corinthians.

Agora a Globo enviou uma outra proposta para o Palmeiras, que será de R$100 milhões, apenas R$20 milhões a menos que Flamengo e Corinthians. O Verdão ainda não respondeu a proposta, mas não deve recusar a nova investida.