Padre Fábio de Melo está sempre usando seu perfil no Twitter para postar mensagens de reflexão e também divertir seus seguidores, mas ultimamente ele resolveu fazer algumas críticas ao que tem acontecido no Brasil e isto vem dividindo os internautas.
Recentemente o religioso resolveu detonar uma publicação feita por Luciano Hang, o empresário dono da Havan, que na rede social elogiou o vice-prefeito da cidade de Sumaré, em São Paulo, que quebrou um radar móvel. O empresário deu os parabéns ao vice-prefeito e disse que é um imposto que estão cobrando dos brasileiros e completou: “É a indústria das multas em prol de poucos. Chega de corrupção“.
Padre Fábio comentou no Twitter que isto é um desserviço e que o vice-prefeito vandalizou um bem público que foi pago com o dinheiro do povo e que por isso não achava algo justo. Os internautas deixaram vários comentários, contra e a favor do padre.
Vandalizar um bem público, que foi pago com o dinheiro do povo, não me parece justo. Autoridades usam canetas para aprovar ou revogar decisões, não pontapés. Reabilitar comportamentos primitivos, neste tempo em que a barbárie bate diariamente à nossa porta, é um desserviço social
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) February 23, 2019
O religioso também usou seu perfil no Twitter para criticar a Vale, em relação ao rompimento da barragem em Brumadinho. O padre lamentou as consequências de tudo isso e a contaminação do rio Paraopeba.
Contaminado pelos rejeitos da barragem de Brumadinho, o rio Paraopeba segue seu curso deixando um rastro de destruição. E a Vale segue tentando se eximir da responsabilidade.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) February 22, 2019
Só que depois de ter criticado o ex-prefeito, um internauta deixou o seguinte comentário: “É pecado achar um padre chato pra caramba?”
Em seguida, um outro escreveu: “Ele não é padre de verdade, é tipo só uma fantasia né? Só perguntei gente, porque não vejo vídeo dele em paróquia, rezando missa, ajudando pessoas, só em festas e baladas, pintou a dúvida, só isso“.
Cidadão de bem e pai de família, já que se mostra interessado em elucidar suas dúvidas, digo-lhe que as pessoas não podem ser reduzidas aos vídeos que delas vemos. Do senhor, por exemplo, nunca vi nenhum vídeo. E isso não significa que o senhor não exista.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) February 23, 2019
Padre Fábio de Melo não gostou do comentário e retrucou o internauta alegando que também não viu nenhum vídeo do cidadão, mas isso não significa que ele não exista.