Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro decidiram usar a hashtag #MeuPresidente para deixarem seus comentários elogiando o novo governo e o assunto já se tornou o mais comentado no Twitter na manhã deste domingo.
Já são milhares de postagens elogiando e agradecendo tudo que o presidente tem feito em seus primeiros meses de governo e ainda tem muito trabalho pela frente. Mas Bolsonaro já começou com tudo e de cara vem enfrentando uma grave crise envolvendo a Venezuela.
O problema é que o país vizinho está vivendo um momento muito delicado e a população está pagando caro por isso. O presidente decidiu enviar ajuda humanitária, com toneladas de alimentos, medicamentos e produtos de higiene para os venezuelanos, mas os caminhões estão sendo impedidos de cruzarem a fronteira.
Sensato, o presidente decidiu não usar da força, mas do diálogo e tem pedido calma a todos, para que a situação seja resolvida da melhor forma possível.
https://twitter.com/Patriciareal_/status/1099524882604482563
“#MeuPresidente é aquele que ninguém fica indiferente diante dele, vai aprovar as reformas estruturais importantes ao país e governar pelo exemplo”, comentou um internauta. “#MeuPresidente obrigada por me despertar a esperança no meio político. Finalmente tenho um representante”, postou outro.
Fuerza a nuestros hermanos
Jair Bolsonaro usou seu perfil o Twitter, neste último sábado (23), para enviar uma mensagem para o povo venezuelano: “¡Fuerza a nuestros hermanos venezolanos! ¡Dios al mando!”.
Ao enviar ajuda humanitária, o presidente brasileiro desejou ‘força aos irmãos venezulanos’ e ressaltou que ‘Deus está no comando’.
¡Fuerza a nuestros hermanos venezolanos! ¡Dios al mando! 🇧🇷🇻🇪
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) February 23, 2019
Os militares venezuelanos estão seguindo as ordens de Nicolas Maduro e impedindo que a ajuda humanitária chegue ao país. Já houve confrontos com mortes e feridos. Todos torcem para que neste domingo os alimentos e medicamentos finalmente cheguem ao povo venezuelano.