O Corinthians contratou diversos meio-campistas e alguns atletas para a posição de Renê Júnior, a de segundo volante. Júnior Urso mal chegou e já tomou conta da posição, inclusive colocando o Ramiro no banco de reservas, que havia chegado para ser o titular da equipe.
Mas poucos lembram que o Corinthians tem outro grande jogador para a posição. Trata-se de Renê Júnior, que foi um dos destaques do time no começo de 2018 e, inclusive, fez um gol no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Porém, um drama assolou a carreira do jogador. Uma grave lesão fez com que o mesmo tivesse que se submeter a uma cirurgia e ficar afastado durante um ano do futebol. Renê Júnior ainda não pode jogar, mas em março voltará aos gramados.
O meia vem se recuperando do procedimento cirúrgico que passou e vem para ser um grande reforço nesta temporada de 2019 do Timão. O Corinthians está com um elenco super recheado e grandes títulos podem vir durante a campanha desta temporada.
A diretoria corintiana ainda aguarda o acerto com mais reforços. Entretanto, a torcida criticou bastante a contratação excessiva de volantes para esta temporada. Muitos atletas da posição foram contratados para o elenco e muitos consideram que a posição de segundo volante está inchada dentro do Timão.
Uma das grandes apostas da diretoria, o meia Ángelo Araos, está prestes a ser negociado por conta do grande número de atletas para a posição. Mas uma contratação que não merece críticas, até o momento, é a de Júnior Urso.