Muitos acreditam que a Rede Globo de Televisão vem travando uma guerra velada contra o governo de Jair Bolsonaro, mas em outros tempos, um dos membros da família do presidente já foi alvo de reportagem da emissora.
Desde o começo das eleições no ano passado, Bolsonaro tem mostrado que não nutre nenhuma simpatia pela emissora dos Marinho.
O presidente inclusive, já deu várias declarações polêmicas sobre a emissora, e tem dado preferência a outras emissoras para conceder entrevistas. Entretanto, um vídeo que circula nas redes sociais tem mostrado que a rixa com o grupo Globo não é antiga.
Isso porque, um de seus filhos, Carlos Bolsonaro, hoje político como o pai e atual vereador da cidade do Rio de Janeiro já deu expediente em um jornal da emissora carioca. No passado, o político concedeu uma entrevista em que falava sobre um crime.
A reportagem em questão falava sobre moedas falsas de um real. A âncora do jornal anuncia o caso e em seguida vem o depoimento do jovem. Para a surpresa de muitos, é Carlos Bolsonaro, até então com 14 anos.
Em seu depoimento ele relata que pegou o troco da mão do cobrador e percebeu que havia algo de errado. Na época estudante, o filho do hoje presidente da República foi até a Polícia Federal no centro do Rio para prestar depoimento sobre a moeda falsa identificada.
Essa foi a primeira vez que o membro da família de Bolsonaro deu a cara na emissora. Hoje, Carlos já está com 36 anos e luta ao lado pai na política. Recentemente, ele esteve envolvido na primeira crise do governo de seu pai, que acabou culminando na exoneração de Gustavo Bebianno.