O clube chinês Changchun Yatai, fez uma proposta ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pelo jogador André. Porém, nessa última terça-feira, dia 26 de fevereiro, os rumores seriam de que as negociações da venda do centroavante não teriam avançado, devido ao alto valor pedido pelo clube.
O lance pela compra do jogador André, chegou ao clube no sábado. O grupo não gostou muito do valor proposto e decidiu pedir mais pela venda do atleta. No momento, o atacante está como a segunda opção do setor, depois de Felipe Vizeu e perto de ter uma maior concorrência após a chegada do jogador Diego Tardelli.
No momento, o Changchun Yatai não tem condições de pagar o valor pedido pelo jogador André. Apesar desse fato, os dois clubes mantêm uma ótima relação, desde a compra de Marinho pelos gaúchos no ano passado e a transação envolvendo o atleta Barcos em 2015. O Grêmio confirmou a sondagem do clube chinês, mas declarou a pretensão de continuar com o jogador durante o ano de 2019.
O limite para que os clubes chineses contratem novos jogadores acaba no dia vinte e oito, então, caso algo mude, as transações serão bem corridas. Já os participantes dessa negociação garantem que não há nenhuma chance de que ela ocorra nesse momento.
Na semana passada, o jogador André marcou quatro gols durante os treinos do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O time gaúcho mudou sua figura do setor ofensivo durante o ano de 2019, contratou Diego Tardelli e Felipe Vizeu e se desfez do jogador Jael que foi vendido ao clube FC Tokyo, do Japão.