Andy Anderson, o ex-baterista da banda The Cure, faleceu nesta terça-feira (26), aos 68 anos de idade. Ele estava em sua própria residência, localizada no Reino Unido, e causou comoção em seus fãs ao anunciar no última dia 17 o seu quadro clínico: ele encontrava-se em um estágio terminal de câncer, o qual já havia tomado todo o seu corpo.
Lawrence Tolhurst, um dos fundadores da banda The Cure, foi quem deu a notícia aos fãs, da morte de Andy, via Twitter.
Na mensagem, ele lamentou a perda daquele que ele chamou como irmão de Cure, e disse que Andy era um grande cavalheiro, além de um grande músico, com um espírito de humor muito acolhedor, o qual contagiava a todos ao seu redor. Por fim, Lawrence agradeceu a oportunidade de ter conhecido Andy.
Veja a seguir a mensagem que anunciou a morte de Andy Anderson
It's with a heavy heart, I have to report the passing of a Cure brother.
Andy Anderson was A true gentleman and a great musician with a wicked sense of humor which he kept until the end, a testament to his beautiful spirit on the last journey. We are blessed to have known him.— Lol Tolhurst (@LolTolhurst) February 26, 2019
Andy Anderson fez parte da banda durante os anos de 1983 e 1984. Na oportunidade, Tolhurst havia deixado o posto na bateria para assumir o teclado. Dentre suas várias participações, encontram-se fenômenos musicais, tais como o álbum The Top, e os singles Speak My Language e The Love Cats, o qual foi o primeiro hit de The Cure a alcançar o Top 10 nas paradas do Reino Unido. Outro trabalho também aclamado de Andy Anderson, está o álbum Concert, o qual foi gravado totalmente ao vivo.
Após a sua passagem pela banda The Cure, Andy Anderson seguiu fazendo sucesso no mundo da música, trabalhando ao lado de grandes nomes, tais como Jeffrey Lee Pierce, Glen Mattlock e Peter Gabriel, além do rockeiro Iggy Pop.