As polarizações políticas na ‘internet’ não param de crescer junto ao ódio disseminado pelos lados que se opõem, tudo isso se disfarça através de opiniões. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, é um dos personagens mais questionados e comentados por toda ‘web’, dividindo opiniões entre apoiadores e opositores.
Nessa sexta-feira (1), com apenas 7 anos, morreu Arthur, o neto do ex-presidente; notícia triste para a maioria, mas não para a blogueira Alessandra Strutzel, que comemorou a morte da criança escrevendo: “Pelo menos uma notícia boa“, em legenda à notícia de que a criança havia falecido.
Após ter sua postagem muito criticada por seguidores, ela removeu. Não antes dos ‘prints’ que registraram o absurdo. Mas não foi apenas a youtuber que teve a infelicidade de comentar algo tão maquiavélico. Muitos outros internautas surfaram a onda e redigiram críticas infelizes.
Vale lembrar que a punição para esse tipo de crime e a identificação de quem o comete está cada vez mais prática; é até mesmo possível denunciar através das plataformas onde os crimes ocorrem, como Facebook e Twitter; ou também através do site SafeNet uma plataforma que recebe denúncias anônimas e presta assessoria jurídica para as mais variadas categorias de ‘cyber crimes’.
O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota sobre a morte do neto do presidente. “O Partido dos Trabalhadores está solidário com o presidente Lula e sua família, neste momento de dor em que ele perdeu, de forma dramática, o querido neto Arthur, de apenas 7 anos. É mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política”.