Colégio em que neto de Lula estudou convoca reunião urgente por causa da doença contagiosa

PUBLICIDADE

Arthur, neto do ex-presidente Lula, morreu nesta sexta-feira, dia 1º de março, por meningite bacteriana. O colégio em que o menino estudava divulgou uma nota convocando os pais urgentemente.

O Colégio Darwin Central School fica em São Bernardo do Campo, São Paulo, e realizou uma reunião emergencial para que seja realizada a profilaxia da doença – que é contagiosa. O processo de higienização de prevenção é apenas um passo que deve ser dado para evitar que a doença se espalhe rapidamente.

A escola informou que os pais que estiverem viajando deverão procurar com urgência a vigilância sanitária da cidade em que estiverem e informar o ocorrido. O alerta não é apenas para os colegas do neto de Lula, mas para todos os alunos da escola.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado a deixar prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, para ir ao funeral do neto em São Bernardo do Campo, São Paulo. Arthur Araújo Lula da Silva morreu aos 7 anos em decorrência de uma meningite meningocócica.

O trajeto que será feito com o petista será mantido em sigilo para que a intimidade da família possa ser preservada; e também visando a segurança pública e integridade de Lula. A defesa de Lula, na petição que foi enviada à Justiça, garantiu que não iria divulgar o trajeto a ser feito.

Pode ser que Lula deixe a prisão na noite desta sexta-feira (01) ou no início da manhã de sábado. Se a viagem for hoje, então o ex-presidente irá passar a noite na sede da Polícia Federal em São Paulo.

Um helicóptero da Polícia Civil já encontra-se no prédio da Polícia Federal em Curitiba.