A novela O Sétimo Guardião não para de render polêmicas. Desta vez, os bastidores do folhetim foram colocados em segundo plano e os personagens voltaram a ser o centro das atenções.
Na noite desta sexta-feira (01) a emissora levou ao ar uma cena polêmica que causou revolta nos telespectadores que acompanharam o capítulo.
Laura (Yanne Lavigne) dopa Gabriel (Bruno Gagliasso) para que ele durma. Em seguida, quando ele já está dormindo, a filha de Olavo (Tony Ramos) tira toda sua roupa e se deita em cima dele. Tudo plano da mãe do mocinho que pretende acabar de vez com o filho para conseguir ter o controle total da fonte.
A cena, no entanto, acabou gerando a fúria do público que “inundou” as redes sociais com críticas pela cena exibida, na qual a classificaram como sendo um estupro. Diversos comentários queriam entender qual a intenção de se mostrar uma cena vergonhosa daquelas.
Um dos internautas questionou a emissora se eles sabiam que a cena de Laura e Gabriel era estupro. Outro queria saber se fosse ao contrário, o que todos iriam dizer, se fosse o personagem de Bruno, quem tivesse feito isso. Até o momento não houve pronunciamento oficial da emissora.
Oi Globo, vcs sabiam que essa cena da Laura e do Gabriel é de estupro, né? PELAMOR #OSetimoGuardiao
— Filha do Xororó (@jaqmontana) March 2, 2019
https://twitter.com/JaneLatorre88/status/1101660335361138688
https://twitter.com/JaneLatorre88/status/1101660335361138688
Ou Laura perdou o amor próprio ou ela nunca teve, pq pegar um homem dopado é o fim, além se ser estupro #OSétimoGuardião
— •V💫 (@DdeDocinhoo) March 2, 2019
A novela não está sendo alvo somente de críticas dos telespectadores somente pelas cenas, mas sim também pelas notícias que vem saindo na mídia envolvendo seu elenco. O autor Aguinaldo Silva chegou a surtar nos últimos dias, por conta de algumas mudanças que está tendo que fazer no folhetim, após o protagonista da trama ficar doente e ter que se afastar para a realização de duas cirurgias.