A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, deu uma declaração polêmica na manhã deste domingo (3), em suas redes sociais. Ela resolveu aderir à brincadeira que circula na web nos últimos dias, a respeito do ‘autoproclamado’ presidente do Brasil, o ator José de Abreu.
Em sua mensagem, ela desejou bom dia ao ator, e também à suposta vice-presidente, também autoproclamada, Maria do Rosário.
Na última semana, os dois decidiram usar essa história como forma de satirizar o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, em meio à crise vivida no país.
Um bom dia especial ao presidente @zehdeabreu e à vice-presidente @mariadorosario. Que conduzam o destino do Brasil com perseverança e olhando para a nossa gente.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) March 3, 2019
Poucos minutos após, as críticas vindas pelos opositores e, principalmente apoiadores de Jair Bolsonaro, começaram a surgir. A deputada federal do Partido Social Liberal, eleita pelo estado de São Paulo, Carla Zambelli, rebateu Dilma, chamando-a de “senadora”.
É isso aí, “senadora” Dilma! 🤣🤣🤣
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) March 3, 2019
Vale lembrar que nas eleições ordinárias de 2018, Dilma Rousseff foi candidata ao senado por Minas Gerias. Aparecendo na liderança em praticamente todas as pesquisas, ela acabou ficando apenas na quarta posição, com 15,35% dos votos válidos.
Polêmica envolvendo José de Abreu
Na última quinta-feira (28), o ator Zé de Abreu foi até suas redes sociais, ironizando a situação relativa ao opositor chavista, declarando-se presidente do Brasil.
A partir de hoje eu sou o auto-declarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil.
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 26, 2019
Aproveitando a oportunidade, Maria do Rosário também resolveu entrar na brincadeira.
Já que está valendo se autoproclamar presidente, eu e o José de Abreu estamos assumindo a Presidência da República, Zé Presidente e eu Vice. Nesta sexta-feira (01), estaremos ao vivo com a querida jornalista, @cynaramenezes para um bate papo. Acompanhem nas nossas redes! 🤣😘 pic.twitter.com/nW4ZT24GJq
— Maria do Rosário (@mariadorosario) February 28, 2019
O episódio passou a ser aderido por vários nomes da esquerda nacional. A deputada federal Erika Kokay, do PT-DF, entrou no embalo, autodeclarando-se ministra dos Direitos Humanos.