No início da manhã desta segunda-feira (04), enquanto muitos brasileiros ainda curtiam o Carnaval e outros já estavam repousando, Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para anunciar a Lava-Jato da Educação.
Em uma postagem, o presidente chamou a atenção para o fato de que o Brasil está gastando mais em educação, superando até mesmo alguns países desenvolvidos, porém, o resultado tem sido um desastre.
“Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)“, explicou Bolsonaro.
Na sequência o presidente escreveu que há algo errado acontecendo e é preciso rever as prioridades e como os recursos veem sendo aplicados. O presidente então informou que o Ministério da Educação juntamente com a Polícia Federal, Ministério da Justiça, Advocacia e Controladoria Geral da União darão início a uma ampla investigação.
Em uma terceira postagem, Jair Bolsonaro disse que os dados iniciais apontam que a ‘máquina’ vem sendo utilizada para algo que não é do interesse do país, alertando a todos que esta investigação poderá acarretar em greves e até mesmo movimentos que visem prejudicar os brasileiros, mas que seguirá com as investigações e que em breve fará novas revelações.
Dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro. Em breve muito mais informações para o bem de nosso país.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) March 4, 2019
O que vem por aí, ninguém sabe, mas o certo é que a Lava-Jato da Educação poderá mexer com muita gente e mostrar o que todos já sabem, que o ensino no país está um caos. Na noite deste último domingo (03), o Fantástico exibiu uma reportagem mostrando crianças estudando em salas feitas de lata e em locais ainda piores, deixando claro que o dinheiro investido na educação não tem chegado onde realmente precisa.