A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, sofreu um Impeachment em 2016. Recentemente, a petista tentou sua candidatura para o Senado de Minas Gerais, mas perdeu. Hoje, sendo uma figura importante dentro do PT (Partido dos Trabalhadores), Dilma milita na Internet fazendo oposição contra o atual presidente.
Em um post no Twitter, Dilma tentou tirar sarro atual presidente Jair Messias Bolsonaro em seu Twitter, postando um texto em que dá um bom dia para “o presidente José de Abreu e à vice-presidente Maria do Rosário”.
O post faz referência ao Bolsonaro reconhecer Juan Guaidó como presidente da Venezuela, no lugar de Maduro. O ator Zé de Abreu, então, brincando, se decretou como presidente do Brasil.
Um bom dia especial ao presidente @zehdeabreu e à vice-presidente @mariadorosario. Que conduzam o destino do Brasil com perseverança e olhando para a nossa gente.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) March 3, 2019
No post, a ex-presidente acabou sofrendo uma represália enorme e a deputada federal Carla Zambelli ‘humilhou’, conforme os próprios twitteiros disseram, em uma resposta que tem quase a metade das curtidas da publicação.
É isso aí, “senadora” Dilma! 🤣🤣🤣
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) March 3, 2019
A resposta da deputada faz alusão a tentativa de Dilma se tonar Senadora da República. Vale lembrar que ela aparecia em primeiro nas pesquisas e acabou tendo uma votação pífia, não sendo eleita. Algumas outras respostas marcaram a publicação, porém esta foi a mais curtida.
Dilma mudou seu estado eleitoral só para tentar por Minas Gerais, pois acreditou que lá, por ter ganhado nas eleições presidenciais de 2014, teria boa votação. A estratégia foi adotada pelo PT e falhou muito, por mais que as pesquisas estivessem indicando outro cenário para a ex-presidente do Brasil.