O Flamengo se reforçou muito para a temporada de 2019 que está apenas se iniciando. O clube tem planos grandes para a temporada, sonha em ganhar todos títulos possíveis no ano e por isso investiu pesado. Foi o clube brasileiro que mais gastou dinheiro no mercado para se reforçar.
Um dos reforços que custaram fortunas aos cofres da Gávea foi o do uruguaio De Arrascaeta, ele chegou com status de titular absoluto, porém ainda não conseguiu desenvolver um bom futebol no Flamengo. O principal fator que estaria atrapalhando o uruguaio é a posição que ele está jogando, aberto pelas pontas do ataque.
Neste cenário, a principal contratação da história do Mais Querido vem alternando entre a reserva e a titularidade sem ter uma oportunidade na sua posição ideal. Diante disso, o comentarista Mauro Cezar, da ESPN, que também é declaradamente flamenguista, contestou a condição de Arrascaeta no Flamengo criticando a postura do clube com Diego Ribas.
Note, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro (entre as negociações internas) depende da escalação de um time reserva para ter a chance de jogar na posição dele. Tudo porque Diego, que esteve com um pé fora do clube, é intocável de novo. Quem entende o Flamengo? https://t.co/o5VNFJOks5
— Mauro Cezar (@maurocezar) March 7, 2019
Na análise dele é lamentável que De Arrascaeta não tenha oportunidade na sua posição por que o Flamengo considera intocável o meia Diego Ribas, que tinha sua permanência questionada pelas atuações discretas e agora volta ganhar status de protagonista.