O técnico Cuca ainda assumirá o comando do São Paulo, mas só depois que os médicos liberarem. Enquanto isso, o treinador que foi, recentemente, campeão brasileiro pelo Palmeiras, vai agindo fora dos gramados e pedindo reforços para a sua nova equipe.
O que surpreendeu nas indicações de Cuca é a maioria é ex-Palmeiras. O último deles agora é o Keno, que é titular absoluto do Pyramids e principal jogador da equipe, sendo um dos melhores camisas 10 do Egito. No entanto, a possibilidade do São Paulo contratar Keno é muito baixa.
Outra pedida do treinador foi Róger Guedes, que apesar de não ter sido inscrito na Champions League da Ásia e estar sendo ‘esquecido’ no Shandong Luneng, os valores de uma eventual transação seria muito alto e inviável para que o Tricolor pague.
O outro reforço, este que pode vir, é o Tchê Tchê, volante que foi campeão brasileiro junto ao Cuca e Guedes no Verdão, em 2016, no time que tinha Gabriel Jesus e Dudu como grandes destaques. Tchê Tchê é reserva no Dínamo de Kiev e isso pode aproximas o jogador do grande clube da capital de São Paulo.
Cuca passou por uma cirurgia no coração e vem se recuperando. Enquanto isso, quem está no comando do São Paulo é o famoso técnico Vagner Mancini, que assumiu interinamente para dar início ao trabalho de Cuca.
Cuca, apesar de ter passado pelo Santos, recentemente, e estar no São Paulo, é tratado como um ídolo no Palmeiras. Até porque o treinador fez um grande time no ano de 2016, sagrando-se campeão brasileiro depois de tanto tempo que o Palmeiras não ganhava a competição.