Parece que a situação de José Loreto na Globo azedou de vez. Após o clima tenso nos bastidores da novela O Sétimo Guardião, um colunista anunciou que ele não terá o contrato renovado com a emissora.
A notícia foi dada em primeira mão pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, na RedeTV, na tarde desta segunda-feira (11). Segundo o colunista, esta decisão partiu da alta cúpula da Globo depois da polêmica separação do ator e Débora Nascimento – o casamento deles chegou ao fim em janeiro, mas até hoje vem rendendo muito nas redes sociais e na mídia de um modo geral.
Tudo indica também que as cenas com participação de Loreto na novela das 21 horas terá uma redução drástica. Chegaram a circular rumores de que o personagem dele iria morrer na trama, para que o ator fosse dispensado das gravações, mas Aguinaldo Silva garantiu que ‘Júnior’ ficará até o final do folhetim, então a emissora carioca teria feito um acordo com o autor da novela para reduzir as cenas com este personagem.
Ainda de acordo com o programa comandado por Sonia Abrão, Loreto dificilmente irá conseguir um novo papel na Globo, podendo voltar apenas em casos excepcionais. Oficialmente nada foi confirmado ainda, pois nem a assessoria do ator e muito menos a Globo, divulgaram algum comunicado a respeito.
Aguinaldo Silva terá que reescrever praticamente toda história, já que tem um outro problema para resolver, que é o fato de Bruno Gagliasso ter que se ausentar novamente das gravações para uma nova cirurgia, que está para ser marcada.