Imagina você, mamãe, viajar com o filho bebê e esquecê-lo no aeroporto. Pior ainda, só se dar conta disso depois que o avião já está no ar, a quilômetros de distância do local. Imaginou? Acha que isso é impossível de acontecer? Pois aconteceu.
Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, fez o avião da Arabia Saudian Airlines, que ia de Jeddah, na Arábia Saudita, para Kuala Lampur, na Malásia, retornar para o aeroporto. O caso aconteceu no voo SV832, no final de semana.
A tripulação do avião foi informada pela mulher que ela havia esquecido seu filho bebê na área de embarque do Aeroporto Internacional King Abdul Aziz. A informação foi divulgada pelo site local Gulf News.
A conversa entre o piloto e controladores de voo chamou a atenção. “Que Deus esteja conosco. Podemos voltar?”, perguntou o piloto da aeronave. “Este voôo está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu seu bebê na sala de espera, coitado”, explicou o piloto.
O controlador ficou surpreso com a informação recebida e pediu que o piloto confirmasse o motivo do retorno ao aeroporto. “Nós dissemos a você, uma passageira deixou seu bebê no terminal e se recusa a continuar o voo”, respondeu o piloto.
O avião foi autorizado a retornar ao aeroporto, seguindo o procolo mundial de avição, que permite a volta em casos como este. Outro caso em que é possível retornar ao aeroporto ou pousar em um mais próximo é quando algum passageiro passa mal a bordo.
No caso da mulher, não havia como pousar em outro aeroporto. O seu bebê, provavelmente chorando, esperava por ela no aeroporto de Jeddah.