No início da noite desta quarta-feira (13), Datena exibiu no ‘Brasil Urgente’, as imagens da câmera de segurança na escola Raul Brasil, em Suzano. O vídeo mostra o momento exato em que os dois jovens entram e começam a matar os estudantes.
Nas imagens aparece quando o primeiro jovem entra na escola e já começa a atirar. Em seguida, ele vai para outra área fazer novas vítimas.
Logo depois entra o segundo atirador e continua com a barbárie. Neste momento há muita correria e o assassino acaba se atrapalhando ao ver tantos estudantes correndo e gritando.
Ele então pega uma machadinha e acerta as costas de um jovem que felizmente conseguiu caminhar até um hospital próximo, foi submetido a uma cirurgia e está se recuperando bem.
Infelizmente, outros estudantes perderam a vida, assim como uma funcionária da escola. Um detalhe que ainda não foi explicado pela polícia é como os atiradores estavam fortemente armados. Eles foram para a escola prontos para matar muita gente, mas será difícil descobrir a motivação já que os dois se mataram quando os primeiros PMs chegaram ao local.
Muitos internautas acharam as imagens muito fortes e reclamaram no Twitter. Alguns disseram que o apresentador deveria ter poupado seu público.
Nossa mano que pesado o vídeo mostrado no Datena sobre o massacre em #Suzano
O cara tirando a arma e atirando num grupo…
O outro cara acertando machadada em quem já ta caído vei…— Cib || Commissions Open (@CibsKz) March 13, 2019
“Para trabalhar com o Datena tem que ser escroto mesmo. Laia de gente sem escrúpulos, não respeita a dor dessa mãe”, criticou uma internauta. “Meu Deus do céu, essas imagens que tá passando no Datena, Jesus, que coisa horrível”, comentou outra internauta.
Datena chegou a chorar depois de comentar sobre os vídeos e disse que nunca tinha visto um crime tão cruel como este.