Para quem deseja perder ou manter o peso, a noite pode ser o momento mais complicado. Afinal, é geralmente no final do dia, com o maior cansaço que as pessoas caem mais no erro e furam a dieta.
Mais normal do que o desejado, algumas pessoas trocam a alimentação mais saudável por snacks, nada amigos da dieta, mas mais fáceis de preparar.
Por isso, o mais fácil é seguir algumas dicas para uma boa alimentação e sem dar grande trabalho. Afinal, no final do dia, a motivação não é mais a mesma.
1. Cereal integral
Quando dá aquela fome noturna, em vez de tomar algum doce ou batata frita, o petisco pode passar por uma taça de cereal, ainda que sem exageros. Os mais indicados são os de aveia e linhaça.
2. Vegetais
No jantar, ao invés dos carboidratos, é melhor comer vegetais. Encher o prato com saladas ou salteados de legumes é uma boa solução, pois estes conseguem matar a fome, e têm muitas vitaminas essenciais para a saúde.
3. Peru
É a melhor das carnes para o jantar, uma vez que as carnes brancas têm menos gordura e são uma boa fonte de proteína, que saciam a fome durante mais tempo. Além de tudo isso, o peru tem ainda um aminoácido, o triptofano, que relaxa o organismo, ajudando a dormir melhor a noite.
4. Morangos
O morango tem poucas calorias e tem muitas fibras, que são essenciais no controle do apetite, porque saciam a fome por mais tempo.
5. Chocolate preto
Para quem não resiste mesmo a uma sobremesa ou a um doce, a solução é mesmo o chocolate preto, com pelo menos 70 porcento de cacau. Esse chocolate também ajuda no controle do apetite e saciando melhor, mas deve ser consumido com moderação, naturalmente.
Mas vale lembrar que para fazer uma mudança radical na alimentação é recomendável procurar um médico.