Uma mulher morreu dentro de sua residência ao tentar dar à luz assistindo vídeos do YouTube que ensinam mulheres dar à luz sozinha em casa. De acordo com a polícia, a mulher que não teve sua identidade revelada, era uma estudante de 26 anos e solteira.
A imprensa local relatou que exames de ultrassom revelaram que ela estava prestes a dar à luz.
As primeiras investigações feitas pelas autoridades locais, apontou que a vítima tinha alugado um quarto de hotel no distrito de Bilandpur, na cidade de Gorakhpur, na Índia, dias antes do incidente.
“A mulher se aproximou de mim há apenas quatro dias e me disse que sua mãe viria em breve para ajudá-la no parto no hospital. Depois de verificar seus detalhes através do cartão de Aadhaar, aluguei o quarto para ela“, disse o dono do prédio.
Mulher é encontrada morta junto com o bebê atravessado
No domingo, 10 de março, seus vizinhos do apartamento notaram que o sangue estava saindo de baixo da porta e imediatamente notificaram o proprietário do imóvel identificado como Ravi Upadhyay, que logo acionou a polícia relatando o fato.
Quando a polícia chegou ao local informado, arrobaram a porta e encontraram a mulher com a criança atravessada, em meio ao sangue, ao lado de uma tesoura, uma lâmina de barbear e um fio.
Polícias descobrem que a vítima estava assistindo vídeo sobre parto normal em casa
Quando a polícia verificou o celular da vítima, descobriu que estava assistindo a vídeos sobre partos em casa no YouTube.
O chefe da delegacia de polícia de Cantonment, Ravi Rai, disse que a menina pode não ter informado sua família ou amigos por medo do “estigma social de ser mãe solteira“. Um inquérito policial foi aberto e o caso está sendo investigado pelas autoridades indianas.