Mais uma tragédia aconteceu no Brasil. Com os dois autores mortos, o responsável legal pelo massacre é o Estado de São Paulo, até porque a escola era estadual. O próprio Governo do Estado é quem deve confortar as famílias.
O governador João Dória deu uma entrevista e anunciou que as famílias serão pagas em até 30 dias e o valor deve ser em torno de R$ 100 mil por vítima. Foram oito mortos, dentre estes são seis alunos e duas funcionárias da rede de ensino.
“O governo do estado de São Paulo vai condicionar o pagamento à família da vítima que ao receber o pagamento indenizatório abra mão de qualquer processo de indenização”, disse Dória.
Vale ressaltar que o benefício das indenizações não se estendem às famílias dos dois assassinos, que também foram mortos no local.
“É uma atitude do governo do estado, não depende de nenhuma decisão judicial, sem que as famílias tenham que pagar advogado”, complementou o governador.
Os dois jovens que cometeram o ato são ex-alunos da escola e entraram de mochila, demonstrando alguma intenção de fazer uma matrícula para concluir estudos, até porque um deles havia deixado a escola por motivo de bullying.
A motivação do crime ainda não foi encontrada e tudo indica que o ato estava sendo planejado há muito tempo. Sendo um grande plano da vida dos dois jovens, que acabaram mortos após se depararem com a Força Tática. Pelo que as investigações vão mostrando, os garotos, de 17 e 25 anos, tinham combinado de se suicidarem após concluírem a chacina. A intenção, é claro, era matar muito mais alunos.