Uma câmera de segurança de um estacionamento na cidade de Suzano, São Paulo, registrou o momento em que os dois jovens atiradores aparecem na guarita. Foi neste local que eles deixaram o Onix branco com o qual chegaram à escola e, no carro, estavam as armas que foram usadas no massacre na Escola Estadual Raul Brasil.
O que aparece na frente é o atirador mais velho, Luiz Henrique de Castro, que tem 25 anos; e logo atrás dele está G.T.M., de 17. Eles mataram o tio do menor antes de chegarem à escola e poucos minutos depois atiraram em estudantes e funcionários.
Segundo a versão atual da Polícia, que ainda investiga o caso, quando os atiradores viram os policiais militares, já dentro da escola, G.T.M. matou o comparsa e logo em seguida tirou a própria vida.
Outras 11 pessoas ficaram feridas, mas felizmente nenhuma delas corre perigo de morrer. A Polícia Civil está investigando o que teria motivado o crime e muito já foi descoberto sobre a vida dos atiradores, por exemplo, eles eram amigos de infância, são ex-alunos da escola e frequentavam uma lan house onde jogavam games violentos.
Acredita-se que foi assim, por meio de jogos, que eles treinaram como iriam fazer quando entrassem na escola.
Para o Ministério Público de São Paulo, pode haver uma organização criminosa por trás do massacre em Suzano e os bandidos estariam agindo pela internet.
Os dois jovens atiradores foram enterrados no início da manhã desta quinta-feira (14). Não houve velório e pouquíssimas pessoas compareceram ao sepultamento. O velório da maioria das vítimas foi na Arena Suzano, por onde passaram milhares de pessoas.