Logo após o ataque em uma escola de Suzano, um homem invadiu uma escola no Rio de Janeiro para tentar atacar os alunos. O fato ocorreu em Mesquita, na Baixada Fluminense. O rapaz pulou o muro e subiu o telhado da escola com uma marreta nas mãos.
O ocorrido foi na quarta-feira, mesmo dia do atentado em Suzano, na Escola Municipal Doutor Manoel Reis, que conta com cerca de 800 alunos e fica no bairro Edson Passos.
Ninguém ficou ferido. Isso porque os moradores conseguiram deter o invasor até que a polícia chegasse. Relatos afirmam que, enquanto estava em cima do telhado da escola, o invasor gritava que iria ‘repetir’ o que aconteceu em São Paulo.
Quando o homem invadiu, a notícia tinha acabado de viralizar e estava passando em todas as mídias. Por conta disso, a polícia foi acionada e muitos carros desceram na porta da escola, gerando um grande tumulto.
A PM analisou que o homem estava em surto, portanto não divulgou sua identidade e ele foi encaminhado pelos agentes para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assim não tendo cometido nenhum crime.
Suzano
Enquanto a invasão no Rio de Janeiro acabou sendo um fracasso, a invasão à escola em Suzano foi bem espantosa e deixou alguns mortos. Dentre as vítimas estão 5 alunos, 2 funcionárias da escola, o tio de um dos atiradores e os próprios que acabaram se matando.
A polícia vem investigando o caso de Suzano mais a fundo e já desconfia de terem mais envolvidos, além dos dois que estavam na cena do crime. Não há previsões para que a investigação seja concluída.