A propaganda que tem circulado nas redes sociais está dando o que falar. A Empiricus, uma empresa de consultoria financeira, se tornou um dos assuntos mais comentados nesta semana, entre criticas e piadas sobre a nova garota-propaganda. Bettina, de 22 anos, é a garota que aparece na propaganda dizendo que passou de R$ 1 mil para R$ 1 milhão em apenas 3 anos.
A garota está aparecendo nos comerciais da consultora no sistema de vídeos, declarando que ficou milionária aos 20 e poucos anos. No entanto, uma jornalista no Twitter apresentou documentos que mostram que a garota é na verdade, Bettina Dick Rudolph, uma herdeira rica que trabalha ao lado de sua família de empreendedores.
No vídeo, Bettina diz que conseguiu chegar a R$ 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado em apenas três anos. Ela explica que conseguiu acumular o montante ‘apenas’ investindo R$ 1.520 por mês, segundo o CEO da consultoria, a história dita por Bettina, que atua na equipe publicitária da empresa, é real. De acordo com a própria Bettina, o patrimônio acumulado foi fruto de investimentos na bolsa de valores.
O assunto repercutiu tanto que acabou virando ‘meme’ na internet . “Oi. Meu nome é Rithely, tenho 22 anos e já tenho R$ 1,42”, escreveu uma internauta como forma de fazer piada sobre o assunto.
Já outros internautas, estão criticando pelo fato de estar atrapalhando a exibição dos vídeos no Youtube. “Queria assistir os meus vídeos do YouTube sem ter que ver você toda hora”, declarou um internauta revoltado com as insistentes inserções.