Neste sábado (16), um churrasco organizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), reuniu em um só lugar, os principais líderes do país, inclusive o presidente da república, Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
Além dos citados acima, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e outros 15 ministros do governo de Jair Bolsonaro participaram do encontro, segundo informações fornecidas pelo jornal “O Estado de São Paulo”.
O encontro que reuniu a cúpula do poder legislativo, judiciário e executivo do país foi classificada apenas como uma confraternização, segundo declaração de Rodrigo Maia, que foi o anfitrião do churrasco.
“Um almoço social, sem agenda de trabalho”, informou o general Carlos Alberto Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo.
União dos três poderes
Após o término do churrasco, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni disse que o churrasco realizado neste sábado mostra que os três poderes estão dispostos a sentar-se à mesa para conversar e também para tentar resolver os conflitos do país através do diálogo.
“É importante que poderes possam dialogar porque há um imenso desafio a ser vencido” , afirmou.
Onyx também disse que Bolsonaro está em busca do diálogo e do entendimento e que a participação neste churrasco mostra a intenção do presidente.
Rodrigo Maia também disse que o encontro marca a democracia do país e dá um exemplo de que os três poderes convivem em harmonia, mesmo que eventualmente alguma decisão tomada por um poder desagrade o outro.
“Se o Supremo, por exemplo, tomar uma decisão que me desagrade, eu tenho que respeitar a decisão”, afirmou.