Lucas Vinicios comemorou seu aniversário na última quarta-feira, dia 13 de março e resolveu faltar à aula e aproveitar mais o dia. Ele estuda na Escola Estadual Raul Brasil e como de costume, quis se presentear com uma folga escolar e com isso ele escapou do massacre que deixou mortos e feridos.
Apesar de não estar presente, o crime deixou o jovem abalado e marcado pela perde de amigos. Ele disse ao R7 que este foi o pior aniversário de sua vida e que apesar de feliz por estar vivo, se sentia arrasado pelo que aconteceu na escola em Suzano. Ele era amigo de 5 alunos assassinados e não sabe como será o retorno às aulas.
“Estudei por quatro anos com eles. Temos bastante amizade. A gente batia uma bola, jogava basquete, saía também“, contou Lucas, que também tenta entender o que aconteceu e como alguém teve coragem de cometer tamanha crueldade. O jovem estudante viu as imagens do crime na escola onde vai todos os dias, sendo tomada por dois atiradores.
Ele contou que as imagens da câmera de segurança o deixaram aterrorizado e que a escola sempre foi muito tranquila, o bairro é ótimo e que ninguém jamais poderia imaginar que algo assim pudesse acontecer.
A partir de agora, a comemoração de seu aniversário será uma mistura de sentimentos, agradecido por estar vivo, mas arrasado pelas vidas que foram perdidas e o trauma deixado nos sobreviventes.
Este e tantos outros alunos da escola Raul Brasil ainda não sabem se conseguiram retornar ao local do massacre, ou se tentarão uma transferência.