Os preços dos combustíveis no Brasil sempre foi algo que gerou muita polêmica e recentemente algumas greves. A paralização dos caminhoneiros, por exemplo, foi por conta do aumento no preço do diesel, combustível qual eles precisam para trabalhar e fazer longas viagens.
Agora, com Bolsonaro presidente da República, muitos têm esperanças que o preço da gasolina e de todos os outros combustíveis tenham uma redução histórica. E parece que isso está próximo de acontecer.
Segundo o que postou em seu Twitter, Bolsonaro já convocou ministros e responsáveis por esta área para discutir uma retirada de tributações em cima dos preços dos combustíveis, assim podendo mudar radicalmente o valor que estão nos postos de gasolinas.
Entretanto, Jair Bolsonaro deixou um adendo em seu post. Por mais que esteja ‘fazendo a sua parte’ e retirando tributos em cima dos combustíveis, pede para que os Estados também se proponham a fazer isto. O presidente lembrou que boa parte dos tributos vêm de Estados e, até mesmo, municípios.
Sabemos que uma das principais reclamações do brasileiro é o preço do combustível e temos conversado com os ministérios responsáveis para absorver tal demanda e até poder diversificar. lembro que os estados carrregam consigo enorme responsabilidade na tributação dos combustíveis.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) March 20, 2019
Mas fato é que a redução nos preços devem acontecer, somente com a redução de tributos impostos pelo Governo Federal. Já o Estado não está no controle do presidente da República e ele somente publicou avisando que certas mudanças não está em seu alcance.
Contudo, o post do presidente animou a todos nos comentários, que hoje parabenizam Bolsonaro pelo seu aniversário de 64 anos, afirmando que o atual presidente tem ‘duas vidas’, por ter sobrevivido da facada de Adélio Bispo durante sua campanha.