A Favela do Cimento, localizada no entorno do viaduto Bresser, na Mooca, zona leste da cidade de São Paulo, foi atingida por um incêndio na noite deste sábado (23). O incidente ocorreu a poucas horas de uma reintegração de posse que estava marcada para as 5h deste domingo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. Pelo Twitter, a corporação informou às 20h30 que 19 viaturas estavam no local. Ao todo, 66 homens trabalhavam para controlar o incêndio e eram aguardadas mais informações do local.
A princípio, não havia informações de vítimas fatais. De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo, 215 pessoas moram no local. Incluindo aí 66 crianças. Nas redes sociais, o assunto passou a bastante comentado e muitos internautas acharam estranho o incêndio acontecer no dia anterior à reintegração de posse.
SÃO PAULO – Um dia antes do dia determinado pela Justiça para reintegração de posse, um incêndio atingiu a Favela do Cimento, na Radial Leste, zona leste de São Paulo, próximo ao Viaduto Bresser, na noite deste sábado, 23. Até o momento, não há informações de feridos. pic.twitter.com/KlRtFaoRu4
— PORTAL VIU! (@ViuOnline) March 24, 2019
“Mas que ‘coincidência’. A reintegração de posse estava marcada para amanhã, domingo! Que ninguém tenha se ferido“, comentou uma internauta. “O cheiro da fumaça aqui nos prédios da região está terrível. Ainda bem que não há vítimas“, informou outra pessoa.
Diversos focos de incêndio agora na comunidade do cimento que fica na Radial Leste, na altura do bairro do Belém x estação Bresser Mooca do Metro na linha 3 Vermelha. pic.twitter.com/LLR9N7vwDJ
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) March 23, 2019
A reintegração de posse foi determinada pela Justiça. Nos últimos dias, a prefeitura se reuniu com os moradores para audiências de conciliação. O encontro foi realizado na 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
Pessoal maior incêndio na favela do viaduto Bresser, evitem o local… pic.twitter.com/BefGpzfyux
— CleideGFernandes (@CleideGolaGF) March 24, 2019
De acordo com a prefeitura, famílias que aceitarem acolhimento serão transferidas para algum da rede de assistência da administração municipal. Os pertences dos moradores da Favela do Cimento serão encaminhados a um depósito e ficarão no local por tempo indeterminado.