Na tarde deste último sábado (23), um incêndio começou em um dos prédios em Copacabana, Rio de Janeiro, localizado à rua Barata Ribeiro e deixou os moradores e vizinhos em pânico, já que o fogo se alastrou rapidamente.
O incêndio começou por volta das 15h30 no 8º andar e já foi se espalhando para outros apartamentos. Alguns moradores disseram que um ar condicionado que ficava no apartamento 802 explodiu e foi quando o incêndio começou, sendo que as chamas logo atingiram a cobertura, que fica no 10º andar.
Segundo uma moradora, foi tudo tão rápido que não deu tempo de tentar apagar o fogo e nem mesmo pegar alguns pertences, todo mundo saiu correndo e ficou na rua, à espera dos bombeiros.
A mulher que mora no apartamento onde o fogo começou ficou bastante ferida e foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Sul do Rio de Janeiro. Ela recebeu os primeiros cuidados ainda na frente do prédio, pela equipe do SAMU e foi levada consciente para o hospital.
Uma moradora do 9º andar disse que sentiu um forte cheiro de queimado pouco antes do incêndio, mas sem saber precisar o que poderia ter dado início ao fogo que causou grande destruição no prédio. Moradores de imóveis vizinhos chegaram a deixar suas residências, com medo e todos ficaram na rua, acompanhando o trabalho dos bombeiros.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio, divulgou uma nota confirmando que duas mulheres ficaram feridas, mas só uma precisou ser encaminhada para o hospital, pois a outra foi atendida no local e liberada logo em seguida. Ainda segundo o comunicado, a corporação conteve o fogo, mas não sabe o que pode ter provocado o incêndio.