Morreu nesta segunda-feira (25), o cantor e compositor Scott Walker, considerado um dos mais criativos compositores na década de 60 e 70.
Walker estava com 76 anos e ele foi responsável pelos maiores sucessos da banda Walker Brothers.
A gravadora 4AD confirmou a morte do cantor, que agora recebe as últimas homenagens dos fãs e colegas nas redes sociais. Entre os sucessos da banda Walker Brothers, estão The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore e Make It Easy on Yourself. Mas o cantor também investiu na carreira solo e continuou emplacando vários hits.
Scott Walker nasceu em Ohio, Estados Unidos e seu verdadeiro nome era Noel Scott Engel, mas ele resolveu mudar quando entrou para banda e foi morar em Londres.
Morreu Scott Walker, um músico tão misterioso quanto influente
De David Bowie a Jarvis Cocker, passando por Thom Yorke ou Alex Turner, a influência do autor, produtor e cantor de voz de barítono é sentida na música popular. Walker tinha 76 anos. pic.twitter.com/JsOUkU6MEa— 𝙊 𝘾𝙖𝙡𝙘𝙚𝙩𝙚𝙞𝙧𝙤 (@O_Calceteiro) March 25, 2019
“Por meio século o homem que nasceu sob o nome de Noel Scott Engel enriqueceu a vida de milhares”, informou a nota divulgada pela gravadora, mas não foi revelado a causa da morte. O que chamava a atenção grande compositor era seu jeito único de escrever as músicas pop e ela adorava inovar, isto fez com que ele logo se destacasse no cenário musical e fez grandes parcerias, pois todos queriam experimentar esse ‘jeito novo’ de cantar.
Em 2014, Scott Walker fez parceria com a banda ‘Sunn O)))’, que toca um som mais pesado, mesmo assim o álbum ‘Soused’ ganhou uma pegada diferenciada e foi bastante elogiado pelos fãs. Walker também foi autor da trilha sonora do filme ‘Vox Lux’.
“Cara, eu não acredito que o Scott Walker faleceu… vocês têm ideia que ele foi uma grande inspiração para o Bowie, né? E os álbuns 1, 2, 3 e 4 são seminais na história do rock”, comentou uma fã no Twitter.