Bilionária morre carbonizada após queda de avião ‘misteriosa’

PUBLICIDADE

Um trágico acidente de avião ocorreu no domingo (31), deixando três pessoas mortas, segundo a polícia de Egelsbach, ao sul de Frankfurt. Entre as vítimas está Natalia Fileva, uma das mulheres mais ricas da Rússia.

A companhia aérea russa S7, da qual Fileva era co-proprietária, confirmou em comunicado que a empresária estava no avião que caiu na Alemanha.
O avião de seis lugares viajou da França para a cidade de Egelsbach. Segundo relatos da polícia, ele caiu em um campo por volta das 13:30 hora local. 

Um segundo passageiro, que seria russo, e o piloto também morreram no local.
Fileva, cujo marido é o CEO da S7, Vladislav Filev, foi incluída em 2018 pela revista Forbes como a quarta mulher mais rica da Rússia, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares (mais de R$ 2 bilhões). 

Com sede no aeroporto de Domodedovo, em Moscou, o S7 faz parte da aliança Oneworld e voa para 150 destinos em 35 países. “Em 31 de março, 2019, a acionista da S7 Airlines, Natalia Fileva morreu aos 55 anos, durante a descida em um avião privado Epic-LT (a) Frankfurt Airport. A causa da tragédia é conhecido” , disse a empresa. 

A memória dela como uma líder inspiradora e compreensiva e uma pessoa maravilhosa sempre permanecerá nos corações de todos os funcionários do Grupo S7, é uma perda irreparável“, acrescenta o texto divulgado pela empresa. 

As autoridades policiais detalharam que, após o impacto, o avião queimou completamente. Um porta-voz da aviação local confirmou à imprensa local que, aproximadamente oito minutos antes do impacto, o piloto confirmou o controle de tráfego aéreo alemão e iniciou uma abordagem visual final, um procedimento normal. 

Por sua parte, as autoridades alertaram que os passageiros só serão identificados positivamente na próxima semana.