O último jogo do Grêmio não foi nada bom para o técnico Renato Portaluppi, que saiu de campo irritado com as oportunidades perdidas.
As poucas chances que os jogadores tiveram de fazer gol dentro de campo acabaram não sendo aproveitadas, o que fez o técnico ficar furioso.
Logo após a partida contra o São Luiz, o técnico concedeu uma entrevista se mostrando irritado com a atitude de seus jogadores. Segundo Portaluppi, ele nunca tinha visto na vida Pelé e Messi inventando jogadas, assim como teriam feito seus atletas durante o confronto, quando tiveram chance de ficar de frente para o gol.
Portaluppi disse: “O que eu falo é que nunca vi o Pelé inventando, o Messi inventando, o Garrincha inventando… O simples é bonito no futebol”. Renato enalteceu a qualidade de seus jogadores, alegando que eles lutam com garra e força para conseguir alcançar os objetivos propostos, mas lamentou a falta de “desejo” que eles têm para balançar a rede com a bola.
O treinador ainda salientou, que em uma decisão como uma semi-final, não pode ficar improvisando ou criando grandes jogadas. Para ele, o simples às vezes é necessário, pois perderam várias jogadas em que podiam ter feito gol.
Passada a frustração, o time agora deve se preparar para o próximo confronto, que já tem data para acontecer. Na próxima quinta-feira (04), o Grêmio vai a campo contra o Universitad Católica, numa partida ‘tudo ou nada’.
Isso porque eles irão decidir o futuro do clube dentro da Copa Libertadores. Para se manter vivo no Grupo H, o time de Renato Portaluppi precisa vencer.