A apresentadora Sandra Annenberg é um dos nome mais queridos da televisão brasileira. Ela comanda telejornais há mais de 20 anos na Rede Globo de Televisão. Nessa quarta-feira, três de abril, no entanto, um triste anúncio foi feito envolvendo a jornalista, pegando de surpresa muitas pessoas.
Desde 2013, Sandra Annenberg estava participando do chamado rodízio de apresentadores do ‘Jornal Nacional’. No entanto, a partir de agora, isso não vai mais acontecer, o que pode ser visto como punição. O Jornal Nacional é o principal telejornal da Globo. Chefiado por William Bonner, o noticioso tem a maior audiência entre os programas informativos.
A notícia foi dada pelo jornal ‘Folha de São Paulo’. Segundo a jornalista Cristina Padiglione,, a retirada de Sandra do Jornal Nacional, oficialmente, é tida apenas como uma atualização da forma como o programa tem se mostrado ao público.
Ela não foi a única que deixou de comandar o ‘Jornal Nacional’. No início do ano, Alexandre Garcia pediu demissão da Globo. Ele também fazia parte do rodízio de apresentadores da atração. Outro nome que não aparece mais nos sábados e feriados, substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos, é o âncora Chico Pinheiro.
Agora Rodrigo Bocardi e Monalisa Perrone são os substitutos oficiais na falta dos titulares. César Tralli, Donny De Nuccio, Flávio Flachel e Heraldo Pereira também estão na lista de substitutos de William, mas depois de Bocardi.
Na ala feminina: Maju Coutinho, Giuliana Morrone e Ana Luíza Guimarães são as substitutas de Renata depois de Monalisa Perrone.