Bolsonaro anuncia criação do centro para deixar água do mar potável para consumo

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou a criação de um centro através de suas redes sociais. Foi publicado que o projeto do ministro da Ciência & Tecnologia, Marcos Pontes, será realizado e haverá o CTTD (Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização.

O centro será criado em Campina Grande, na Paraíba. Vale ressaltar que já existe o Labdes (Laboratório de Referência em Dessalinização), da Universidade Federal de Campina Grande, e este será absorvido no centro do ministro.

O coordenador do projeto, o engenheiro Kepler França, explicou que o objetivo do projeto e tentar viabilizar águas subterrâneas para serem utilizadas para o consumo da população, em um modo geral.

O centro abordará todo o tipo de água que é imprópria para o consumo humano e transformar estas em próprias. No entanto, a medida vem sendo muito elogiada, até porque é um projeto que também traz o interesse de empresas ao Brasil.

No post de Bolsonaro, tem a foto do centro e um grato elogio ao ministro Marcos Pontes. Vale lembrar que o ministro, além de cientista, é um grande astronauta brasileiro, inclusive o único que conseguiu ir até a lua, na única missão que levou um brasileiro.

Marcos Pontes foi convidado para ser ministro do Governo Bolsonaro após mostrar que ideologicamente compactuava com os ideais do atual presidente da República. Até o momento, o ministro não tinha apresentado nenhum projeto de grande impacto, como Sérgio Moro e Paulo Guedes já fizeram, mas agora foi a vez dele conseguir colocar em ação um projeto.