Na noite deste sábado (6), o empate em 1 a 1 com o Fluminense foi o suficiente para que o Flamengo pudesse avançar para a final do Campeonato Carioca, e aguarda agora o vencedor de Bangu e Vasco da Gama, em partida a ser disputada neste domingo (7).
Porém, a classificação não foi suficiente para acalmar os ânimos de alguns torcedores com relação ao treinador Abel Braga, e o movimento intitulado #ForaAbel ganha força nas redes sociais.
Antes da entrada de Arrascaeta, a torcida, em coro, implorava pela entrada do uruguaio. Atendendo ao clamor no Maracanã, Abel tirou Diego para colocar o atleta, mas ouviu muitas vaias, mostrando que a intenção dos flamenguistas era a saída de outro jogador – talvez Willian Arão.
Se o Flamengo se classificou hoje, foi por causa dos jogadores, não por causa desse imbecil que escala o time errado. #ForaAbel
— Luiz (@lr2192) April 7, 2019
A insatisfação vinda da torcida ganhou mais força após a derrota para o Peñarol, na última quarta-feira (3), em partida válida pela Libertadores. O comandante do rubro-negro fez apenas duas substituições ao longo do duelo, optando por manter Arrascaeta, a contratação mais badalada do Flamengo no ano, no banco de reservas.
https://twitter.com/Atilafla/status/1114684746146222083
Questionado por repórteres após o fim do jogo, que terminou em 1 a 0 para o time uruguaio, Abel não deu informações concisas sobre o porquê de ter mantido a estrela no banco.
https://twitter.com/1981Olavo/status/1114681237782892544
O Flamengo joga em casa na próxima quinta-feira (11) contra o time de San José, em partida válida pelo grupo D da Libertadores. O time é o lanterna do grupo que conta com Peñarol em primeiro e Flamengo em segundo, empatados no número de pontos, mas com 1 gol a mais no saldo para os uruguaios, que estão atualmente na ponta da tabela.