Vídeo: Marcelo Crivella afasta repórter da Globo e detona emissora com grave acusação

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (11) o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella declarou “guerra” a Rede Globo de televisão.

Durante uma entrevista coletiva que concedeu para falar sobre os problemas da chuva, o prefeito acabou empurrando uma jornalista do canal, além de detonar o canal carioca.

A repórter Larissa Schimidt foi o alvo da grosseria de Crivella. Através de uma nota lida no Jornal Nacional por Willian Bonner e Ana Luiza Guimarães, o canal carioca repudiou o ato cometido pelo prefeito do Rio.

Durante a entrevista coletiva, Marcelo que é sobrinho do dono da RecordTV Edir Macerdo, se irritou com as perguntas feitas por Larissa Schimidt da TV Globo e disparou a seguinte frase: “É impressionante como a Rede Globo faz campanha contra o Rio. Não é contra mim, não. A cidade não está parada”.

Em seguida ele continua seu desabafo, citando o presidente Jair Bolsonaro, que não concede mais entrevistas ao canal, assim como vários políticos, porque a emissora está sempre falando dos problemas do Rio, fazendo questão de citar as “coisas corriqueiras” que acontecem na cidade.

Foi nesta hora que a repórter questionou se ele achava as chuvas da cidade “dramas corriqueiros”. Como resposta o político a empurrou se recusando em falar com ela.

Ao se voltar para os outros jornalistas, Crivella continuou com o ataque: “O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda, o que ela quer é que a gente possa fazer uma festa do Carnaval carioca, para ela vender por R$ 240 milhões, com a prefeitura pagando tudo”.


Na nota publicada, a Globo alegou que paga uma quantia seis vezes maior do que a prefeitura paga para as escolas de samba, para ter direito de transmissão do carnaval.