Três pessoas morreram no desabamento de prédios na Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro e muitas outras ficaram feridas, os bombeiros continuam trabalhando no local e vasculhando os escombros em busca de possíveis vítimas.
Os dois prédios desabaram logo no início da manhã desta sexta-feira (12) e os bombeiros conseguiram resgatar 8 pessoas vivas. Familiares alegam que há vários desaparecidos e estão próximos ao local acompanhando todo trabalho das equipes de resgate.
Os prédios tinham entre 4 e 6 andares e a prefeitura da cidade alegou que os imóveis eram irregulares, inclusive estavam interditados, só que uma liminar de 2018 não autorizo a demolição dos mesmos.
Emoção durante o resgate
Muitas pessoas acompanhavam o trabalho dos bombeiros e ficaram emocionadas com o resgate de vítimas vivas, sendo que duas estavam gravemente feridas e por isso precisaram ser transportadas de helicóptero para o hospital.
O local é de acesso muito difícil e foi preciso uma estratégia especial para que as vítimas fossem retiradas, o helicóptero ficou a alguns metros acima de um prédio, sem tocar na laje, enquanto o ferido era colocado dentro da aeronave.
O vídeo abaixo mostra o pânico dos moradores logo após o desabamento dos dois prédios na manhã de hoje.
🎥Vídeo mostra pânico de moradores após desabamento de dois prédios no Rio pic.twitter.com/P0H5lzo6PT
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 12, 2019
Uma vítima foi levada de helicóptero para o hospital municipal Lourenço Couto e a outra para o Unimed-Rio. Entre os resgatados encontra-se uma família que morava no local há apenas uma semana.
Os bombeiros continuarão trabalhando no local até que todas as vítimas sejam resgatadas.