Nesta sexta-feira (12), o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, trouxe uma informação que promete abalar as estruturas do governo de Jair Bolsonaro caso confirmada. Pela primeira vez na história do Brasil, Marco Feliciano estaria pretendendo apresentar um pedido de impeachment contra o vice-presidente, Hamilton Mourão.
As justificativas do deputado Marco Feliciano, seria de que Morão teve um comportamento “indigno” e “indecoroso”, ao aceitar participar de um evento nos Estados Unidos cuja o convite alegava que o Brasil estaria passando por “sucessivas crises” provocada pelo governo de Jair Bolsonaro.
Não é de hoje que o político vem acusando o vice-presidente de querer trair o atual presidente do país Jair Bolsonaro, por conta disso Feliciano estaria disposto a pedir o impeachment de Mourão. Em declaração publicada por Lauro Jardim, Feliciano disse: “Não aceito conspiração para derrubar meu presidente. Pedirei o impeachment de Mourão, a quem recuso chamar de general, já que ele foi eleito como civil, por quebra de decoro e por ser um Judas no apostolado de Bolsonaro”.
Segundo o colunista, a chance do pleito se concretizar é praticamente zero, tendo em vista que o próprio presidente nunca fez nenhuma observação ou objeção ao vice, pelo menos não em público.
Feliciano criticou Mourão em sua rede social
No último dia 03 de abril, Marco Feliciano criticou Mourão por, segundo ele, contradizer o tempo todo o presidente Jair Bolsonaro.
@GeneralMourao Nunca vi vice falar tanto.Desde janeiro, contradiz o tempo todo seu superior. Sua conduta é desleal/indigna/desonrosa e indecorosa! Vice também sofre impeachment: é crime de responsabilidade proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 3, 2019
O mesmo já havia dito que a conduta dele era indigna, desonrosa e que vice também sofre impeachment.