Recém-nascido quase morre por causa de bebê conforto e mãe faz alerta: ‘foi assustador’

PUBLICIDADE

Uma mãe viveu momentos de horror e quase perdeu sua bebê por causa do uso da cadeirinha. Após passar pelo drama de quase perder a criança de apenas três semanas, a mulher decidiu fazer um alerta sobre o uso do acessório que é muito usado pelos pais.

Kirsti e Christopher Clark viajam com as duas filhas, uma de três aninhos e a caçulinha a bebê de apenas três semanas. Tudo transcorria normalmente até que eles ficaram presos em um engarrafamento. A família escocesa ficou parada no trânsito por mais de uma hora e quarenta e cinco minutos. A bebezinha, a pequena Harper dormia tranquilamente na cadeirinha bebê conforto.

No entanto, quando o pai retirou a menina da cadeirinha percebeu que havia algo de errado. A criança estava espumando pela boca e pelo nariz. “Foi assustador, ela estava convulsionando!”, relatou a mãe durante uma entrevista ao Daily Mail.

Os pais levaram a menina às pressas para o hospital e conseguiram chegar ao local rapidamente. “Mesmo assim foi terrível, parecia uma eternidade. Eu ficava tentando ver se ela estava respirando, tudo o que eu conseguia pensar era que estava perdendo minha filha”.

Os médicos conseguiram reanimar a criança e conseguiram detectar o que havia originado a convulsão. Os pais relataram aos profissionais que a filha havia ficado quase duas horas seguidas na cadeirinha durante a viagem.

O médico explicou que quando uma criança fica por um longo período no bebê conforto, ela pode ficar sem oxigênio. O que ocorreu foi que quando o pai retirou a menina da cadeirinha o choque foi tão intenso, que fez com que a entrada do oxigênio no corpo provocasse a convulsão.

Felizmente, a pequena se recuperou bem e sem nenhuma sequela. No entanto, os especialistas fazem um alerta sobre deixar bebês por um longo tempo no bebê conforto. A criança não deve ficar mais de meia hora nesta posição.

A mãe conta que ficou chocada ao saber que a filha tinha tido uma convulsão por causa do longo período no bebê conforto, pois nunca tinha escutado ninguém falar sobre o risco. Por isso, resolveu compartilhar a história para alertar outros pais.