Bolsonaro surpreende e anuncia demissão de General do governo

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, resolveu demitir mais um importante secretário de seu governo. Uma especulação do site Último Segundo, do IG, afirma que esta demissão tenha relação com a Reforma da Previdência, já que o presidente estaria tentando agradar ao MDB, que é considerado peça-chave na tramitação do projeto.

Após 107 dias de governo, o secretário do Esporte do Governo Bolsonaro, Marco Aurélio Costa Vieira, foi demitido. É importante ressaltar que o ex-secretário é um General do Exército, assim como outros integrantes do grupo criado por Bolsonaro.

A demissão havia sido comunicada ao General em uma reunião com o presidente no dia 8 de abril. No entanto, tudo indica que João Manoel Santos Souza deva ser o próximo a assumir o cargo.

João Manoel é filho do senador João Alberto, do MDB do Maranhão. Com isso, é reforçada a hipótese de que a decisão teria a intenção de agradar a um partido político, que pode ser extremamente decisivo durante votação do projeto de Paulo Guedes.

Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência está sendo altamente discutida no Congresso Nacional e ainda aguarda a votação dos deputados federais. Há também a necessidade de uma articulação no Senado Federal, porém o foco do governo é conquistar a primeira vitória na Câmara dos Deputados.

O presidente Rodrigo Maia declarou apoio ao texto de Paulo Guedes, apesar de ter se retirado da articulação da reforma previdenciária. No entanto, o Governo Bolsonaro vive esta expectativa.