A apresentadora Ana Maria Braga passou por um grande perrengue recentemente. Ela aproveita a folga de Páscoa no Rio de Janeiro e planejava fazer uma viagem. Para isso, a mãe do Louro José (interpretado por Tom Veiga) decidiu alugar uma pequena aeronave. O que ela não sabia é que isso traria grandes problemas.
Ana Maria Braga já estava com tudo preparado para voar, quando agentes entraram na aeronave e anunciaram que não haveria voo. A situação aconteceu no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, como informa o colunista do jornal carioca ‘O Globo’, Alcelmo Gois.
Agentes da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, entraram na aeronave e constaram que ela se tratava de um táxi aéreo clandestino. Com isso, o voo foi proibido, deixando Ana Maria em uma situação difícil.
Não restou outra solução para a contratada da Rede Globo de Televisão. Ana Maria acabou tendo que deixar o avião de pequeno porte às pressas e se encaminhou para o aeroporto Santos Doumont, que fica localizado no Centro da cidade. Lá, ela pegou um voo comercial.
Ana não é a única que passou por isso. Claudia Leitte fretou um avião recentemente, no entanto, a estrela não saberia que o voo em questão era pirata – sendo que é a segunda vez que isso acontece na carreira dela.
Segundo o jornalista Maurício Lima, a Polícia Federal entrou na aeronave. A entrada ainda acabou com uma prisão. Ernani Luiz Assis Figueiredo Campos, o piloto do avião, acabou sendo levado pelos agentes da lei. A aeronave PT-LDY fazia táxi-aéreo clandestino.