Nesta segunda-feira (22), o clima no Flamengo é de festa após o título do Campeonato Carioca em cima do maior rival Vasco. O Mengão bateu o Vasco por 2 a 0 no segundo jogo da final, chegando à vantagem de 4 a 0 no agregado e garantiu o título do Estadual Carioca.
Apesar da festa e comemoração nas últimas horas, agora a equipe rubro-negra busca ter foco na partida decisiva que terá na quarta-feira (24), pela Copa Libertadores da América, contra a LDU.
O meio-campista Willian Arão, por exemplo, deixou claro para os torcedores e atletas do Flamengo que é necessário virar a chave do título carioca, apesar de reconhecer que a conquista do Estadual é importante para aumentar a confiança da equipe.
“Aproveitei com minha filha e com minha esposa. Estou muito feliz. Sem dúvidas (o título carioca) dá um gás. Temos mais uma decisão. A gente sabe da importância desse jogo (contra a LDU). Já festejamos, curtimos. Agora é virar a chave para se preparar da melhor forma possível”, disse Willian Arão.
Para o jogo desta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, o meio-campista Rubro-negro destacou que a partida deve ser um pouco mais difícil para o Flamengo. Isso porque, a equipe equatoriana precisa vencer para seguir viva na competição.
Dessa vez, a LDU deve buscar o controle da partida, além de partir para cima do Flamengo, coisa que os outros rivais do Mengão não fazem.
“A gente sabe que será um jogo difícil, complicado. Eles precisam nos atacar. Então teremos mais espaço para contra-atacar e explorar os buracos que eles vão dar. Temos que aproveitar isso para sairmos com a vitória”, completou Arão.