Sasha ofereceu droga à Xuxa: o que os pais devem fazer quando isso acontece

PUBLICIDADE

Xuxa contou recentemente que sua filha Sasha lhe ofereceu droga, a revelação foi feita em um descontraído bate-papo no programa ‘Luana é de Lua’ e a apresentadora da Record chocou a todos. Leo Dias foi o primeiro a divulgar a novidade, que logo dividiu as redes sociais e deixou muitos pais curiosos sobre o assunto, afinal, assim como Sasha, muitos filhos oferecem droga aos pais.

Apesar de ser proibido no Brasil, há casos de pais que consomem drogas com os filhos e garantem que é ótimo para descontrair e também relaxar. Neste caso o assunto é abordado com leveza, já que o pai ou a mãe faz uso. Mas a questão se torna polêmica quando os pais não usam droga e o filho aparece em casa oferecendo. O que fazer nesta hora?

Especialistas aconselham os pais a não brigar com os filhos, nem xingar e muito menos fazer ameaças, tentando obrigá-los a deixar aquilo de lado. Primeiramente, é preciso fazer uma reflexão para descobrir o que aconteceu para o jovem se interessar por droga. Muitas vezes, a falha está nos pais, como acontece com aqueles que trabalham demais e não têm tempo de ficar em casa e muito menos dialogarem com os filhos.

Estes pais se preocupam em dar tudo aos filhos, não deixando faltar nenhum bem material, mas acabam esquecendo o principal, que é dar carinho, atenção e ser um amigo sempre pronto para sentar e conversar.

Agora que o filho já se envolveu com drogas, os pais devem ser humildes e fazer o que não fizeram antes, que é sentar e ouvir os filhos. É preciso dialogar, sem querer dar lição de moral e a partir daí, iniciar uma amizade com o filho ou a filha. Aos poucos, mostre os problemas que as drogas acarretam na vida da pessoa, mas sem impor nada e também se mostrando sempre pronto a ouvir.