Mulher descobre que está grávida 19 dias antes do bebê nascer; veja o motivo

PUBLICIDADE

O casal Lana Maria Wigand e Arthur Felipe Wogram, ambos de 27 anos, viveram uma história curiosa nos últimos meses. Isso porque Lana estava vivendo sua vida normalmente, quando foi ao médico e descobriu que estava grávida.

O filho Gabriel veio ao mundo em 23 de abril, com 47 centímetros e três quilos. Uma criança saudável e dentro dos conformes. Porém, a maior dúvida é sobre como Lana não percebeu que estava grávida nos mais de oito meses de gestação.

A mais nova mãe de Curitiba não teve alterações em seu ciclo menstrual e, conforme explica a ginecologista Flavia Martins, pelo fato de sempre ter utilizado anticoncepcional via oral com pausas curtas, seu fluído era normalmente baixo e não se interrompeu com a gravidez.

Lana foi ao médico no meio da gravidez, porém foi em um gastroenterologista, alegando que vinha sentindo algumas cólicas. O médico a receitou um remédio e a curitibana pensava que os 4 quilos a mais só eram por conta de ter parado com os treinos.

No dia 4 de abril, Lana decidiu ir à ginecologista para ver porque o seu ciclo tinha reduzido de uma hora para outra. Aí voltou com a surpresa da gravidez e 19 dias depois o filho nasceu.

Eu não ia à ginecologista há um ano, e como já tive cistos na adolescência, fiquei preocupada. Chegando lá, a médica foi apertando minha barriga e, espantada, falou que eu estava muito, mas muito grávida“, lembrou a mãe.

A ginecologista explica que o pouco crescimento de sua barrica se dá por conta da grande estrutura muscular que tem Lana. No entanto, os músculos criados com treinos fizeram com que o útero crescesse, mas não estufasse.