Tragédia no Brasil: avião cai, se parte ao meio e deixa rastro de destruição

PUBLICIDADE

Nos últimos tempos, o Brasil tem sido vítima de muitas tragédias. O começo do ano foi assolado com Brumadinho e também as enchentes no Rio de Janeiro. Isso sem falar nas mortes de famosos, como Caio Junqueira, Ricardo Boechat e Beth Carvalho. 

No entanto, nessa sexta-feira, 3 de maio, mais uma preocupante notícia envolvendo a aviação brasileira teve destaque na mídia. Um avião caiu após uma pane próximo à cidade de  Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, no Mato Grosso. 

As primeiras informações dão conta que o piloto da aeronave tentava fazer um pouso de emergência no aeroporto da região, mas não obteve sucesso. Por sorte, a aeronave era de pequeno porte e, além do piloto, levava apenas dois passageiros. 

Veja abaixo uma das fotos da tragédia, que evidencia como a aeronave ficou após a queda:

O piloto do avião saiu sem qualquer ferimento, porém os dois passageiros foram vítimas de alguns ferimentos. De acordo com informações do portal de notícias G1, eles foram levados para um hospital da região. Após os atendimentos, como não houve gravidade, os médicos decidiram liberar as vítimas, que não tiveram – até o momento – seus nomes identificados. 

Conforme a polícia, o avião já vinha apresentando problemas e, inclusive, tinha feito pouso forçado em duas fazendas, nessa quinta-feira. Já nesta sexta-feira, o acidente foi mais grave.

O monomotor partiu ao meio após tentar arremeter, atravessar a BR-158 e cair do outro lado da rodovia. “Aparentemente não tem conserto”, disse um policial civil, que atendeu a ocorrência.