Após 100 dias, corpo intacto é encontrado em Brumadinho e surpreende equipe de resgate

PUBLICIDADE

Já se passaram mais de três meses do rompimento da barragem de minério de Brumadinho que, devido ao derramamento de lama, boa parte do município mineiro ficou destruído. Houve mais de 230 mortes confirmadas, além de desaparecidos e centenas de desabrigados que ainda não retomaram a vida normal.

Uma surpresa aconteceu em um dos resgates das vítimas. Foi localizado um corpo intacto em seu estado completo, sem a separação dos membros e com todo material necessário para ser realizada a identificação. Ele foi encontrado sob a lama pelo Corpo de Bombeiros.

Esse resgate aconteceu no último dia 21 de abril e a sua identificação foi feita pela equipe do Instituto Médico-Legal (IML) na segunda-feira. Porém, os detalhes e as condições do corpo foram divulgadas apenas na última quinta-feira (02) pela Polícia Civil do estado.

Esse fato deixou os legistas muito surpresos, afinal já se completaram 100 dias do acidente e a cada momento os corpos ficam cada vez mais decompostos. De acordo com Ricardo Moreira Araújo, que é chefe da seção do IML, foi possível o reconhecimento de 151 vítimas apenas com fragmentos encontrados e não com corpos em sua totalidade.

O estado de conservação dessa vítima era tamanho que foi possível o seu reconhecimento através do análise de impressões digitais que é um dos mais difíceis devido o tempo passado. Outros tipos de reconhecimento são: arcada dentária, exames antropológicos e DNA.

Até o momento foram encontradas 233 vítimas sob a lama, e apenas 82 estava com condições favoráveis para a análise. Ainda há a busca de outras 37 pessoas que não foram localizadas até a presente data.