Muitas mulheres sonham em ter um corpo escultural, como as personagens de filmes e desenhos. Desde cedo as crianças são expostas a princesas, à Pequena Sereia, entre outras personagens que têm cintura finíssima e, com isso, algumas crescem com esta visão de que o corpo da mulher tem que ser assim.
Com o passar dos anos, enquanto umas deixam esta fantasia de lado, outras correm atrás do sonho, algumas até mesmo de forma exagerada, como fez a sueca Pixee Foz, de 28 anos. Ela resolveu se inspirar na personagem Jessica Rabbit, que fez grande sucesso na produção ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’.
Pixee já gastou mais de 120 mil dólares e acredita que ainda não atingiu sua meta, ou seja, ainda quer mudar alguns detalhes no corpo. A modelo já passou por diversos procedimentos estéticos, sendo que pelo menos dois deles foram invasivos, e não parou por aí. A sueca foi submetida a uma cirurgia para remoção de seis costelas e com isso conseguiu afinar a silhueta.
Hoje, a cintura de Pixee mede apenas 35 centímetros, de fato ficou bem perto da personagem Jessica Rabbit, mas enquanto muitos a elogiam, outros criticam e alegam que ela está colocando em risco a própria saúde.
Ela chegou a comentar em uma entrevista para um o The Doctors, programa americano de grande sucesso, que teve uma recuperação tranquila após a cirurgia e não demorou muito para poder retornar aos exercícios na academia. Segundo Pixee, depois de duas semanas ela já estava 100% e malhando muito.
“Todo mundo acha que faço essas coisas porque quero atenção ou porque não me amava. Na verdade, eu me amava“, desabafou a sueca. Ela contou que trabalhava como eletricista em uma pequena cidade e sempre foi criticada pela família, sempre diziam que ela não era boa em nada, mas agora mostrou que sabe o que quer e tem feito sucesso.