A atriz Isis Valverde vai celebrar o seu primeiro Dia das Mães no próximo domingo (12). Aos 32 anos, a artista concedeu entrevista exclusiva à revista Ela, do jornal O Globo, e abriu o jogo sobre o peso de ser mãe.
Na conversa e ensaio fotográfico, em que a atriz mostrou o rosto do pequeno Rael pela primeira vez, Isis falou sobre a gravidez e pós-parto e recordou um episódio que ocorreu quando o seu filho tinha apenas 20 dias.
A atriz contou que se arrumou para tomar um açaí com o marido na esquina de casa. Ela tirou uma foto de frente para o espelho e postou a imagem no Instagram. “Nesse momento, diante dos comentários que recebi, comecei a perceber que a sociedade impõe uma maternidade de anulação”, desabafou a atriz.
Ela ainda disse que se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por ter uma genética favorável as pessoas dizem que não é uma boa mãe. A atriz classificou isso como muito sério.
“Imagina uma mulher com depressão pós-parto ouvir esse tipo de comentário? Imagina se essa mulher não tem uma rede de apoio? Ela pode até pensar em se matar. Falta empatia, falta respeito”, disse a atriz.
Na mesma entrevista, Isis Valverde fez uma declaração surpreendente sobre nova gravidez: ela não pretende ter mais filhos para se dedicar exclusivamente a cuidar de Rael.
Ela revelou ainda que não quer entregar o filho para a babá criar. Isis afirmou que amigas fizeram isso e depois se arrependeram. A atriz disse que tem uma vida nômade e a cada hora está em um lugar diferente. Se tiver que mudar de país, estado ou cidade, ela diz que é mais fácil levar um filho.